Primeiro Ministro italiano prometeu um pacote de reformas em janeiro; cidadania italiana inclusa

Porcidadania

Primeiro Ministro italiano prometeu um pacote de reformas em janeiro; cidadania italiana inclusa

Enrico Letta, primeiro ministro italiano disse nesta útlima segunda-feira que vai incluir uma reforma nas leis eleitorais do país, cortes de burocracia e impostos. Mais detalhes serão dados em janeiro. Esta promessa faz parte do anúncio o qual diz que em 2014 será um ano com ua nova geração de líderes prontos para tirar a Itália de duas décadas de estagnação.

“Eu tenho sido parte dessa mudança e eu sinto todo o peso da responsabilidade. Essa geração terá a oportunidade de mudar a Itália, e eu estou convencido que podemos fazer”, afirma, completando: “essa nova geração vai jogar em equipe de uma maneira diferente”,

Letta ainda declarou que este novo pacto também vai lidar com vários temas, como o corte de impostos para melhorar a empregabilidade das empresas e maior flexibilidade de leis para que filhos de imigrantes possam ter a cidadania italiana.

Esta reforma de leis, especialmente sobre a cidadania italiana, que tem oposição da ala de centro-direita, será algo que terá muita discussão, porém Letta vai encarar pois interpreta estas mudanças como um importante sinal.

 

Via Yahoo

Sobre o autor

cidadania administrator